sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesMMA: Belfort lamenta contusão de Anderson Silva e está focado em luta...

MMA: Belfort lamenta contusão de Anderson Silva e está focado em luta contra Weidman

MMA: Belfort lamenta contusão de Anderson Silva e está focado em luta contra WeidmanPróximo adversário de Chris Weidman, atual campeão dos pesos médios do Ultimate Fighter Championship (UFC), o brasileiro Vítor Belfort lamentou a grave lesão sofrida pelo seu compatriota Anderson Silva na perna esquerda, no último sábado (28), pelo UFC 168, no MGM Grand Garden Arena, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, o Fenômeno já pensa no combate contra o norte-americano, que tentará a sua segunda defesa de cinturão.

Confiante no próximo desafio, Belfort afirmou que vai tirar o cinturão de Chris Weidman para devolver o título dos pesos médios ao Brasil. A luta deve acontecer no mês de março de 2014. O dono do cinturão, até julho, era o próprio Anderson Silva.

Preparado, Belfort disse que os mais fortes usam a luta de forma inteligente para vencer, enquanto os fracos contam com a violência. O carioca descartou arrogância ao afirmar que vai vencer a luta, e prefere dizer apenas que tem o dom para lutar e que já conquistou seu espaço na história do UFC e do MMA, em geral.

Em relação à lesão na canela esquerda de Anderson Silva, Belfort lamentou bastante e disse que a forma como a luta terminou foi muito triste, e que isso doeu dentro dele próprio. O lutador admitiu que imaginou a dor que o paulista passou dentro do octógono, após meses se preparando para a luta, a qual foi encerrada de uma forma melancólica.

Vitor Belfort se compara a leão e aposta em triunfo contra Chris Weidman

Esbanjando confiança para encarar Chris Weidman, o carioca se comparou a um leão, ao ser questionado sobre o gesto de cortar o pescoço diante das câmeras, durante a transmissão do UFC 168. Vitor Belfort concluiu dizendo que é imprevisível, que ataca para resolver um problema, para ganhar, como fazem os leões com suas presas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias