Publicado em: terça-feira, 25/03/2014

MMA: Após lesão de Weidman, Dan Henderson pode encarar Lyoto Machida no UFC

MMA: Após lesão de Weidman, Dan Henderson pode encarar Lyoto Machida no UFCMarcada anteriormente para dia 24 de maio, a luta que vale o cinturão dos pesos médios do Ultimate Fighter Championship (UFC), foi transferida para o dia 5 de julho, por causa de uma cirurgia no joelho do norte-americano Chris Weidman, atual detentor do título. Porém, seu compatriota, Dan Henderson, que venceu o brasileiro Maurício Shogun, no último domingo (23), no UFC Fight Night de Natal por nocaute, pode ser o adversário de Lyoto Machida.

Dan Henderson, através de seu Twitter, pediu ao presidente do UFC, Dana White, para enfrentar Machida. Hendo comparou sua situação com a mesma do próprio Lyoto, que foi convocado para encarar outro norte-americano, Jon Jones, o substituindo, por causa de uma lesão, antes do UFC 151, em julho de 2012. Naquela ocasião, o combate foi cancelado, mas embora tenha sido contatado, o baiano não aceitou. Assim, Vítor Belfort foi chamado para o desafio e acabou derrotado no UFC 152, realizado em setembro do mesmo ano.

Caso Dana White dê a oportunidade para Henderson encarar Machida, será uma revanche, já que o brasileiro venceu o americano em fevereiro do ano passado. Naquela luta, decidida por pontos, houve um resultado dividido entre os árbitros.

Maurício Shogun fica seis meses parado por conta de lesão no nariz

Por conta de uma lesão causada por Dan Henderson durante o combate do último domingo (23), o brasileiro Maurício Shogun recebeu seis meses de licença médica. Com o nariz quebrado, o lutador pode até voltar ao octógono antes dos 180 dias previstos, mas para isso, é necessário que haja uma liberação especial de um especialista, depois de uma tomografia na cabeça.

Apesar da vitória no último fim de semana, Hendo também recebeu uma suspensão médica, de 45 dias, sendo que um mês ele não poderá ter contato nenhum com as luvas. Outros atletas que ficarão fora por este período são: Cézar Mutante, Gian Villante, Noad Lahat e Fábio Maldonado.