Publicado em: terça-feira, 10/12/2013

MMA: Anderson Silva terá de perder seis quilos para revanche contra Weidman

MMA: Anderson Silva terá de perder seis quilos para revanche contra WeidmanO brasileiro Anderson Silva ainda precisa perder mais seis quilos para a revanche contra o norte-americano Chris Weidman pelo UFC 168, que será disputado no dia 28 de dezembro, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Na categoria dos médios, em que o paranaense já foi dono do cinturão, os lutadores devem pesar até 84 kg.

Neste momento, Anderson Silva está mantendo o peso entre 89 e 90 kg. Na parte final, o brasileiro começará o processo de perda de peso, com o acompanhamento de sua fisioterapeuta, Ângela Côrtes.

Na primeira luta, Anderson Silva abusou ao abrir a guarda e foi nocauteado por Weidman, que naquela ocasião, em julho, pelo UFC 162, lhe tirou o cinturão dos pesos médios. Agora, a revanche é a luta mais aguardada do card principal do UFC 168, do próximo dia 28.

Outra luta bastante esperada pelo card principal do UFC 168 é entre as mulheres. As norte-americanas Ronda Rousey e Miesha Tate se enfrentam em luta que também vale cinturão. Entre os homens, o norte-americano Josh Barnett encara o compatriota Travis Browne. Outro americano, Jim Miller, enfrentará Fabrício Morango Camões. Dustin Poirier, também dos Estados Unidos, terá pela frente o cearense Diego Brandão.

Chris Weidman confia em novo triunfo diante de Anderson Silva no UFC 168

Algoz de Anderson Silva no UFC 162, Chris Weidman está otimista em relação à revanche pedida pelo brasileiro para o fim deste ano. Em fase final de preparação para o combate, o lutador manteve a humildade, chamando o paranaense de ‘melhor de todos os tempos’, entretanto demonstrou confiança dizendo que vai partir para cima e encurralar o adversário, pois este é o seu estilo de luta no octógono. Caso o brasileiro mantenha as mãos baixas, assim como no último confronto, o atleta estadounidense aposta em outro nocaute.