Publicado em: quarta-feira, 02/04/2014

Mixto-MT x Santos: Com vários reservas, Peixe joga na Arena Pantanal pela estreia na Copa do Brasil 2014

Copa do Brasil 2014De olho na decisão do Campeonato Paulista, o Santos estreia na Copa do Brasil 2014 nesta quarta-feira (2), a partir das 22 horas (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, diante do Mixto-MT, pelo jogo de ida da primeira fase. Caso vença por no mínimo dois gols de diferença, o Peixe estará matematicamente classificado para a próxima fase da competição nacional. Este será um evento teste para a Copa do Mundo.

Para a partida desta noite, o treinador do Mixto, Ary Marques, fará uma improvisação na equipe titular. Sem poder contar com o lateral esquerdo Rogério, que está recuperado de uma lesão na coxa, mas ainda não está em 100% de suas condições físicas, o treinador improvisará o volante César Romero na posição. Com as documentações regularizadas, o polivalente Ruy Cabeção atuará como meia, assim como o atacante Fogaça, que formará dupla de ataque com João Paulo.

Pelo lado do Santos, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu poupar a maioria dos titulares, visando o jogo de ida da final do Paulistão, diante do Ituano. Assim, a dupla de zaga será formada pelos jovens Nailson e Jubal, nos lugares de David Braz e Neto. Já no meio de campo, Alison, Alan Santos e Lucas Lima serão os substitutos de Arouca, Cícero e Gabriel, respectivamente. No setor ofensivo, Rildo, Stéfano Yuri e Diego Cardoso serão escalados nas vagas de Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Geuvânio.

Santos terá três titulares que enfrentaram o Penapolense pela semifinal do Paulistão

Por outro lado, o goleiro Aranha, e os laterais Cicinho e Eugênio Mena, que estarão suspensos na primeira partida da final do Estadual, atuarão normalmente neste meio de semana.

O árbitro do jogo será Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, de Goiás, que será auxiliado pelos assistentes Márcio Soares Maciel, do mesmo Estado, e Ciro Chaban Junqueira, do Distrito Federal.