sexta-feira, abril 19, 2024
HomeMundoMiss Nova Zelândia pode perder o título por ser estrangeira

Miss Nova Zelândia pode perder o título por ser estrangeira

No último sábado (2), a modelo Avianca Bohm, de 22 anos, venceu o concurso de beleza e se tornou a Miss Nova Zelândia Universo 2012. No entanto, a bela loira de olhos claros pode deixar de usar a coroa, com apenas uma semana após conquistar o posto, por não ser natural do país.

Avianca Bohm estava representando Howick no concurso, e disputou o título com mais nove mulheres. Porém, a jovem modelo nasceu na África do Sul e, quando tinha 16 anos, se mudou para a Nova Zelândia. As informações foram divulgadas pelo portal especializado “Global Beauties”.

Culpados

Os organizadores do evento garantem que Avianca Bohm não poderia jamais ter vencido a competição. Já a diretora do Miss Nova Zelândia 2012, Val Lott, coloca a culpa nos juízes do evento que, segundo ela, já sabiam que a jovem era estrangeira. Lott afirma que o modelo sabia que não poderia vencer o concurso e que um acordo foi firmado antes, e afirma também que a situação é vergonhosa.

A diretora já entrou em contado com os organizadores do Miss Universo, que será realizado no mês de dezembro. A diretora deseja esclarecer as dúvidas sobre a participação de Avianca Bohm como uma residente permanente e não como uma cidadã do país. A jovem modelo, por sua vez, afirma não estar preocupada, porque isso são apenas questões burocráticas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias