Publicado em: sexta-feira, 06/01/2012

Miss Brasil 2010 recebe alta depois de nove dias do acidente

Nesta quinta-feira, a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, recebeu alta do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), em Vitória, no Espírito Santo. A previsão era de que ela só fosse liberada nesta sexta-feira, mas saiu da unidade médica depois de nove dias internada. A modelo foi submetida a duas delicadas cirurgias durante o período de internação.

Uma das cirurgias foi para a retirada do baço por causa de uma hemorragia. A outra foi na coluna. O noivo da Miss Brasil 2010, Hermon Souza Lopes, recebeu alta na quarta-feira, mas optou por permanecer na unidade até que Débora Lyra também fosse liberada.

O acidente aconteceu no KM 341 da BR 101 Sul, em Guarapari, na Grande Vitória. Débora estava indo para Búzios com o noivo, a sogra e uma amiga. Hermon perdeu o controle do veículo que dirigia e bateu de frente com um Toyota Bandeirantes. O acidente aconteceu na terça-feira, dia 27 de dezembro, por volta das 16h30.

A sogra de Débora, Maria Auxiliadora Miguel de Souza, de 56 anos, não estava usando o cinto de segurança e faleceu na hora. Todos que se envolveram no acidente foram levados para o hospital em estado grave. Roberto Lessa, motorista do Toyota, ainda está hospitalizado e, segundo o boletim médico, não tem previsão de alta, mas sem quadro é estável.