Publicado em: segunda-feira, 01/10/2012

Miss Brasil 2012 – Gaúcha Gabriela Markus é a vencedora do concurso

Miss Brasil 2012A Miss Brasil 2012 foi escolhida, Gabriela Markus, que representou o estado do Rio Grande do Sul, foi eleita a mais bela e recebeu o título de Miss Brasil. O evento ocorreu no Centro de Convenções de Fortaleza, localizado no Ceará, no final da noite do último sábado (29). Ela recebeu a coroa das mãos de Priscila Machado, que foi eleita a Miss Brasil 2011, que também é proveniente do estado do Rio Grande do Sul.

Como premiação por ter conseguido o título, Gabriela ganhou uma coroa que foi confeccionada pelo designer Pedro Muraro, além de um carro Tiggo. A bela que classificou em terceiro lugar, Thiessa Sickert, que representava o estado de Minas Gerais, ganhou uma viagem para curtir qualquer cantinho do Nordeste do País, com direito a acompanhante. Em segundo lugar, Kelly Fonseca, que estava representando o Rio Grande do Norte, ganhou uma viagem para Cancún, com acompanhante.

Ao som de Party Rock Anthem, do LMFAO, as beldades adentraram ao palco fazendo com que o Centro de Convenções se tornasse uma balada. Com os gritos das torcidas (a do Ceará foi a mais presente pela localização do concurso) as meninas se apresentaram com muita descontração. Após um minuto de aplausos como homenagem á apresentadora Hebe Camargo, que faleceu no último sábado (29), na cidade de São Paulo, o público ficou satisfeito em conhecer a vencedora da categoria melhor Traje Típico, que foi para a Missa Amazonas, Vivian Amorim. Ela ganhou uma viajem para qualquer lugar do país. Depois disso, teve o momento em que ocorreu a primeira eliminação, que já teria sido realizada por cinco jurados, em uma avaliação prévia (nos eventos que antecederam a noite do concurso) ao concurso. Classificaram então as representantes do Rio de Janeiro, Espírito Santo Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Amazonas, Rio Grande do Sul e São Paulo. Esta última foi eleita por voto popular.

Na segunda parte do programa, as misses desfilaram com trajes de gala. Depois de se apresentarem ao público, um vídeo passou mostrando toda a rotina á que as candidatas foram submetidas em Fortaleza. Com a música Moves Like Jagger, as belas fizeram seu último desfile e levantaram gritos das torcidas. No último corte, o trio que foi escolhido ficou, em ordem crescente, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.