Publicado em: terça-feira, 02/10/2012

Miss Brasil 2012 – Gaúcha de 23 anos, Gabriela Markus, é a grande vencedora

Miss Brasil 2012 - Gabriela Markus é a vencedoraO Miss Brasil 2012 ocorreu no último sábado e a gaúcha Gabriela Markus de 23 anos se tornou a vencedora deste ano. O evento que corou a mulher mais bonita do Brasil foi realizado na noite deste sábado (29), em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará.

Gabriela deixou para traz as outras 26 candidatas. Junto com ela, as finalistas foram a mineira Thiessa Sickert e a Miss Rio Grande do Norte, Kelly Fonseca. Elas ficaram na segunda e na terceira colocação.

Foi a conterrânea Priscila Machado, a Miss Brasil 2011, quem lhe entregou a faixa e a coroa. Com isso, Gabriela agora precisa se preparar para concorrer no Miss Universo 2012, que acontece em Las Vegas no dia 19 de dezembro.

Vale lembrar que a maioria das vencedoras do Miss Brasil vieram do Rio Grande do Sul. O estado já teve 58 vencedoras no concurso Miss Brasil. Já os estados de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais ficam com a segunda colocação, cada um sendo terra de origem de oito misses.

A ultima gaúcha e Miss Brasil que deu o que falar foi Joseane Oliveira, que foi participante do reality “Big Brother Brasil”. Ela acabou perdendo o título depois que se descobriu que ela era casada, regra de impede as candidatas de participarem do concurso. Assim o título de Miss Brasil 2002 acabou sendo passado para a catarinense Taíza Thomsen.