quinta-feira, abril 18, 2024
HomeBrasilMinistro da Saúde visita cidades mineiras afetadas pelas chuvas

Ministro da Saúde visita cidades mineiras afetadas pelas chuvas

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha chega ao estado de Minas Gerais nesta terça-feira (10) para conferir a situação das cidades mineiras que se estão em estado de emergência por causa das enchentes e das chuvas. Já foram enviados cerca de 9 toneladas de kits de remédios para o estado.

De acordo com Padilha, seis unidades de saúde em todos o estado foram danificadas por conta dos temporais. Um dos municípios mais afetados é o de Guidoval, que não possuis postos de saúde ou hospitais aptos a atenderem os moradores. Os pacientes que realizam tratamento oncológico e também as grávidas que estão no último trimestre de gestação foram enviadas para outros municípios.

O Ministério da Saúde e o governo do estado de Minas Gerais recrutaram 100 profissionais da área de saúde para trabalharem na bacia do Rio Doce e na Zona da mata, regiões mais afetadas pela chuva. Além disso, deverão ser enviadas 16 mil unidade de hipoclorito, um composto utilizado para tratar a água.

O comandante do Exército, Enzo Perido, afirmou que se as Forças Armadas forem solicitadas poderão instalação hospitais de campanha para atender os moradores. Ele comentou que militares já estão trabalhando para retirar as famílias que continuam nas áreas de risco e também no transporte e entrega de alimentos e medicamentos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias