Publicado em: quinta-feira, 10/11/2011

Ministro da Agricultura deixa hospital na quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, ganhou alta do Hospital Sírio Libanês, onde estava internado desde o dia 1º. No mês passado, Mendes Ribeiro passou uma cirurgia na cabeça para retirar um tumor reincidente.

De acordo com a assessoria de imprensa, o ministro Mendes Ribeiro Filho ficou internado para que os pontos da cirurgia fossem reforçados. A assessoria do ministério também afirma que seu estado, tanto neurológico quando clínico é ótimo. O alerta de que o ministro estava cm um tumor do tipo oligodendroglioma no cérebro foi dado no dia 12 de outubro, grande Mendes Ribeiro foi ao hospital fazer exames de rotina.

Em 2007, Mendes Ribeiro já havia passado por uma cirurgia para a retirada do tumor. Coordenada por Roberto Kalil Filho (mesmo médico que atende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que também cuidou do câncer da presidente Dilma Rousseff), Marcos Stávale, David Uip, Artur Katz e Paulo Hoff, a cirurgia foi feira no dia 15 de outubro.

De acordo com informações passadas pelos médicos. O político Mendes Ribeiro Filho deve começar o tratamento com quimioterápicos de via oral. Segundo o médico Roberto Kalil Filho, o tipo de câncer do ministro tem grandes chances de ser curado com a aplicação deste tipo de tratamento. O cargo de Mendes Ribeiro está sendo ocupado por José Carlos Vaz, secretário nacional de agricultura.