Publicado em: sexta-feira, 09/03/2012

Ministra deixa carro em vaga para deficientes no DF

Na manhã desta quinta-feira (8), um veículo da Secretaria de Políticas para Mulheres foi encontrado parado em uma vaga exclusiva para deficientes físicos, em Brasília, na 702 Norte. Um cinegrafista do jornal DFTV filmou a ministra Eleonora Menicucci entrando no veículo, que possui placas da Secretaria.

Quando perguntada pelo câmera sobre a infração de trânsito, a ministra se mostrou surpresa, pedindo desculpas e dizendo que nem tinha visto que a vaga era exclusiva. Uma assessora que estava ao lado da ministra no momento do ocorrido afirmou que essa era uma questão que deveria ser respondida pelo motorista, e foi apoiada por Eleonora. Já o condutor do veículo preferiu não dar explicações para a reportagem.

A Secretaria informou que todos os motoristas da pasta são orientados a parar apenas em vagas onde estão autorizados e que já solicitou o afastamento do funcionário responsável. Além disso, a pasta informou que, sobre a infração de trânsito, a atuação caberia aos órgãos responsáveis.

De acordo com o Detran, além de uma multa no valor de R$ 53,20, o motorista que deixa seu carro ilegalmente em vagas exclusivas para deficientes físicos perde três pontos na carteira e corre o risco de ter seu veículo guinchado.