sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesMinistério Público veta Atletiba com torcida única

Ministério Público veta Atletiba com torcida única

O primeiro clássico do Campeonato Paranaense de 2012 poderia acontecer com apenas uma torcida. Representantes do Atlético e Coritiba concordaram em realizar o confronto de quarta-feira (22) com torcida única, mas a decisão acabou não sendo oficializada.

A medida foi pensada como uma forma de coibir a violência entre as duas torcidas rivais, e as duas equipes haviam chegado a um acordo na sexta-feira (17). Porém, horas mais tarde, o Ministério Público vetou a ideia de um Atletiba com apenas uma torcida.

O MP entende que a decisão de realizar um clássico somente com torcedores de uma equipe fere o os direitos do torcedor, e além disso, alegou que poderá incitar a violência fora do estádio. Se realizarem o confronto com apenas uma torcida, e ocorrer algum distúrbio na capital paranaense, Atlético ou Coritiba poderiam ser acionados pelo Ministério Público.

Com isso, a partida entre os dois maiores rivais do Paraná está confirmada para a quarta-feira (22), na Vila Capanema (estádio do Paraná Clube, alugado ao Atlético), às 20h30. A torcida do Coritiba terá direito a uma carga de mil ingressos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias