Publicado em: sábado, 16/07/2011

Ministério Público quer paralisar obra da Arena Palestra

O Ministério Público entrou com uma ação civil pública, na sexta-feira (15), na Justiça de São Paulo, pedindo a paralisação das obras da Arena Palestra, o novo estádio que o Palmeiras está construindo no lugar do Parque Antarctica.

O pedido do MP foi assinado pelo promotor José Carlos de Freitas, de Habitação e Urbanismo. O promotor embasa seu pedido em argumentos de que a construção traria danos ambientais à região, como a derrubada da vegetação e árvores, e o alvará concedido em 2002, não tem validade nenhuma.

A WTorre, construtora responsável pela obra, informou que não irá se manifestar sobre o pedido do Ministério Público. Se a Justiça entender que o pedido do MP é coerente, pode instaurar um processo e obrigar a construtora se justificar e até mesmo embargar a obra.

Vale lembrar que se instaurado, o processo pode se arrastar por meses, ou até mesmo anos. Ainda assim, caso a Justiça entenda que o MP tenha razão, cabe recursos por parte da construtora. Com isso, é praticamente descartada de paralisação imediata das obras.