Publicado em: terça-feira, 09/08/2011

Ministério Público irá investigar torcedores do Fluminense

O Ministério Público informou que a abrirá um processo para investigar o caso que envolveu o jogador Fred e torcedores do Fluminense. O atacante afirma ter sido perseguido e sofrido ameaça de um grupo de torcedores do clube carioca, na semana passada.

O Promotor da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes pediu a abertura de inquérito para investigar o caso. O Ministério Público já solicitou o boletim de ocorrência registrado pelo jogador, e deverá pedir para que representantes do Fluminense sejam ouvidos, bem como integrantes da torcida organizada do clube, acusada de ser a responsável pelas ameaças ao jogador.

Além do processo aberto pelo Ministério Público, o boletim de ocorrência registrado por Fred resultou em um inquérito que deverá indiciar dois torcedores do Fluminense pelo crime de ameaça, e que pode render aos investigados penas que incluem proibição de frequentar os jogos a até prisão por dois anos.

Fred afirma ter sido ameaçado por torcedores do Fluminense, na semana passada, quando estava em um restaurante, juntamente com Rafael Moura. Ao deixar o local, o atacante teria sido perseguido,e se sentido ameaçado, Fred não jogou contra o América-MG e Internacional.