Publicado em: sexta-feira, 05/03/2010

Ministério irá avisar data de vacina por e-mail

O Ministério da Saúde irá enviar um e-mail avisando a população a respeito das datas de vacinação contra a Gripe A (H1N1). A informação foi divulgada pelo próprio governo, na tarde de quinta-feira (4).

De acordo com o Ministério da Saúde, uma mensagem eletrônica será enviada informando a data de vacinação. Para receber o e-mail, é preciso efetuar um cadastro, a partir do dia 8 de março, data que serão aplicadas as primeiras doses, no site www.saude.gov.br.

O primeiro grupo a receber as vacinas que combatem a Gripe A serão os profissionais de saúde e indígenas, cujo prazo de vacinação encerra no dia 19 de março. Entre os dias 22 de março e 2 de abril serão vacinados doentes crônicos, crianças entre 6 meses e 2 anos e gestantes.

Os dois últimos grupos serão imunizados a partir do dia 5 de abril. Este grupo inclui jovens com idade entre 19 e 29 anos, além de idosos com doenças crônicas. A última parte da população a receber as doses serão as pessoas com 30 e 39 anos, entre os dias 10 e 21 de maio.