Publicado em: quinta-feira, 26/04/2012

Ministério do Planejamento autoriza concurso para 152 vagas na ANP

A partir da portaria nº 168 de 2012, que foi publicada no início da semana no Diário Oficial da União, o Ministério do Planejamento autorizou que ocorra o concurso público para preenchimento de 152 vagas na ANP, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

O processo seleciona candidatos para 22 vagas de analista administrativo, 115 para especialista em regulação de petróleo e seus derivados, além de gás natural e álcool combustível, e mais 15 oportunidades para especialistas em geologia e geofísica.

A portaria indica que o preenchimento dos cargos está relacionado com a quantidade de vagas no período de publicação do edital e, posterior abertura de inscrições para a seleção pública.

Outros fatores que interferem na definição do total de vagas é a declaração do ordenador da despesa, no período de provimento dos cargos e com relação à adequação orçamentária da despesa quanto à Lei Orçamentária Anual e a compatibilidade com a LDO, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, deixando claro qual a origem da verba que será usada.

A partir da publicação da portaria, a instituição tem um prazo de até seis meses para publicar o edital do concurso público.