sexta-feira, abril 19, 2024
HomeSaúdeMinistério da Saúde envia questionário sobre atendimento no SUS

Ministério da Saúde envia questionário sobre atendimento no SUS

O Ministério da Saúde está enviado para todo o Brasil um questionário para analisar como o Sistema Único de Saúde (SUS) está atendendo os pacientes. O documento começou a ser entregue nesta quarta-feira (25). Os pacientes vão receber em casa um questionário elaborado por cinco questões sobre o tratamento, profissionais de saúde e também condições das instalações hospitalares. As respostas vão desde “muito bom” a até “muito ruim”.

A “Carta SUS” foi criada pelo ministério com o objetivo de permitir que todos os usuários do SUS possam emitir uma opinião sobre o atendimento e também elogiar, criticar e ainda denunciar possíveis irregularidades encontradas dentro das unidades públicas.

O Ministério comentou que até o final deste mês, mais de 648 mil cartas sejam entregues nos endereços indicados dos pacientes. O primeiro lote começou a ser distribuído na cidade de Curitiba.

O envio da correspondência será gratuito e o avaliador deverá apenas se dirigir até uma unidade dos Correios ou caixa de postagem para entregar o documentos. A expectativa é que aproximadamente um milhão de cartas sejam recebidas e analisadas por mês. O documento ainda deve contar a data e motivo de internação do paciente.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias