Publicado em: terça-feira, 08/11/2011

Ministério da Saúde direciona R$ 5,3 mi para combate à dengue em Pernambuco

O Ministério da Saúde está destinando R% 5,3 milhões para o estado de Pernambuco conseguir ampliar toda as suas atividades para combater o mosquito da dengue. Até o dia 15 de dezembro, a Secretaria Estadual de Saúde deve apresentar um plano aonde estão indicado o total de agentes de endemias necessários para conseguir fazer a cobertura ideal nos domicílios pernambucanos.

O estado contém um dos municípios que faz parte da lista das dez cidades com maiores riscos da doenças. Graças a ações efetivas realizadas neste ano, a cidade de Recife conseguiu diminuir em 66% o numero de casos confirmados.

O ministério deve analisar todos os planos elaborados pela secretaria e também todos os termos de compromisso emitidos para o combate e curto prazo, especialmente com a chegada do verão e a possiblidade do numero de casos voltar a crescer.

A verba faz parte e do Piso Fixo de Vigilância e Promoção à Saúde. Neste ano, o governo federal deve destinar R$ 90 milhões para que os municípios brasileiros consigam combater a doenças. O Ministério estima que com este dinheiro, pelo menos 100 milhões de cidadãos sejam beneficiados com os novos planos de contenção da transmissão da doença.