sexta-feira, abril 26, 2024
HomeSaúdeMinistério da saúde cria site para alertar sobre hepatite B

Ministério da saúde cria site para alertar sobre hepatite B

O Ministério da Saúde encerrou nesta sexta-feira (29) a campanha sobre conscientização das hepatite virais. Com uma nova proposta, o ministério lançou um site que deve avisar os jovens sobre a hora de se vacinar contra a doença. No novo serviço, o usuário poderá se cadastrar para receber conteúdo informativo sobre as datas das doses da vacina contra a hepatite b subsequente à primeira, a segunda (após uma mês) e a terceira (após seis meses).

Com o ciclo da vacina completo, mais de 90% dos vacinados ficam imunizados contra a hepatite tipo B. Esta é uma ação que faz parte do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais no Brasil, celebrado nesta quinta-feira, 28 de junho.

Além no nossos site, o Ministério produziu cartazes, folders, spots para rádio e clipes para TV. O objetivo é alertar sobre os fatores de risco e vulnerabilidade, prevenção, importância do diagnóstico precoce e vacinação contra a hepatite B. O material informativo tem como slogan ““Hepatites B e C são doenças silenciosas” e deve ser distribuído para públicos específicos, como manicures, tatuadores, gestantes, profissionais de saúde, jovens e saúde.

A hepatite é uma inflamação no fígado que é produzida por um vírus e pode permanecer no corpo do portadores durante muitos anos sem apresentar sintomas. A maioria das pessoas só percebe que está doente quanto as manifestações já estão em estado avançado, como cirrose ou câncer no fígado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias