quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoMinistério da Educação divulga resultado da primeira chamada do Sisu

Ministério da Educação divulga resultado da primeira chamada do Sisu

Ministério da Educação divulga resultado da primeira chamada do SisuOs resultados referentes a primeira chamada do Sisu, já foram disponibilizados pelo Ministério da Educação, no site do Sisu, aos candidatos convocados para esta primeira chamada, as inscrições nos cursos devem ser realizadas entre os próximos dias 9 e 13 de junho.

Para aqueles que irão se inscrever é importante lembrar que não haverá expediente no dia 12 que é o dia da abertura da Copa do Mundo, os resultados da segunda chamada para o Sisu devem ser divulgados pelo MEC no dia 24 deste mês, a divulgação das datas para que os candidatos se inscrevam devem ser divulgadas também neste período.

Nesta edição o Sisu ofereceu pouco mais de 51 mil vagas em mais de 1.400 cursos, os candidatos poderiam no ato da inscrição ter feito a opção de dois cursos para atuação, nas 67 instituições que integram o programa, a seleção dos candidatos é baseada no desempenho deles no Exame Nacional do Ensino Médio.

Nesta edição do Sisu, como algumas instituições adotam o sistema de uma nota de corte, os estudantes que realizaram o ENEM do ano de 2013, iriam receber uma notificação, no site onde foi procedida a inscrição, declarando que a nota seria insuficiente para participar da seleção.

Com base no número total de vagas, pouco mais de 28 mil delas seriam dedicadas a ampla concorrência, ou seja, os candidatos em geral que não integram sistemas de cotas ou nenhuma outra afirmativa própria das instituições, para o sistema de cotas foram disponibilizadas mais de 21 mil vagas e o restante destas, pouco mais de 1.400 vagas foi dedicada a ações de afirmativas próprias.

O Sistema de Seleção Unificada foi criado pelo Ministério da Educação, e através desse sistema que é totalmente informatizado, são oferecidas vagas aos estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio, o Sisu realiza duas edições anualmente.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias