Publicado em: quinta-feira, 19/01/2012

Ministério da Educação anuncia saída de Haddad

No final da tarde desta quarta-feira (18), o governo federal anunciou a saída oficial do então ministro da Educação, Fernando Haddad. Ele será substituído por Aloizio Mercadante. Haddad deixou a pasta para poder correr a prefeitura da cidade de São Paulo, pelo PT, nas eleições que acontecem neste ano.

Já para a posição de Mercadante, que ocupava o Ministério de Ciência e Tecnologia, foi feita a transferência do presidência da Agência Espacial Brasileiro, Marco Antonio Raupp.

“A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros”, comenta a nota emitida pela Secretaria de Comunicação Social. “Da mesma forma, ressalta o trabalho de Mercadante e Raupp nas atuais funções, com a convicção de que terão o mesmo desempenho em suas novas missões”.

A ministra de Comunicação Social, Helena Chagas, comentou que Haddad, Mercadante e Raupp devem participar de uma reunião ministerial na próxima segunda-feira (23) para definir como será a transferência. A ultima atividade de Haddad como ministro será a cerimônia que irá celebrar a bolsa de número 1 milhão oferecida pelo Programa Universidade para Todos (Prouni).