Publicado em: segunda-feira, 17/10/2011

“Mini Band” toca música do Metallica em vídeo do Youtube e se torna sensação na internet

Crianças tocando, cantando ou dançando estão em várias gravações filmados pelos pais e publicados no site de compartilhamento de vídeos, Youtube. Porém, existem aquelas que se destacam entre milhares de postagens. Neste mês, quem ganhou todo destaque foram as crianças do Reino Unido que formam a “Mini Band”. Eles têm entre 8 a 10 anos, mas tocam como gente grande.

O vídeo que os tornou mundialmente famosos foi postado no dia 2 de outubro e teve, em menos de uma semana, mais de dois milhões de visualizações. Na gravação, as crianças aparecem tocando a música “Enter Sandman”, do Metallica. O professor de música das crianças, Leo Westby, contou, em entrevista ao site G1, que a banda foi formada há aproximadamente seus meses.

Ele afirma que montou a banda em volta de Harry Jackson, o guitarrista de oito anos que, segundo o professor, é um dos melhores músicos desta que ele já viu. A banda toda é um talento, mas quem chama a atenção é Zoe Thomson, também de oito anos, por ser a única menina do grupo. Ela tem vários vídeos solo no Youtube. Em um deles, a menina aparece tocando “Sweet Child O Mine”, do Guns’ ‘N Roses.

O professor afirma que eles não sofrem pressão alguma de ninguém, e que querem se tornam músicos profissionais. Ele ainda diz que as crianças estão achando toda essa repercussão muito divertida. A “Mini Band” fez aproximadamente 10 shows no último verão. E o professor afirma que eles já tem mais três shows agendados.