Publicado em: sábado, 17/12/2011

Minas Gerais em estado de alerta até segunda-feira devido às chuvas

Segundo informações transmitidas pela Defesa Civil, o estado de Minas Gerais deve ficar em estado de alerta devido as intensas chuvas que não param na região. Até segunda-feira, o estado deve permanecer atento. A previsão é que mais chuvas no final de semana favoreçam os deslizamentos, desabamentos e também as inundações.

As tempestades que atingem Minas Gerais comprometeram 52 municípios. Isso que 14 deles se encontram em estado de emergência e duas mortes já foram registradas. A capital Belo Horizonte e sua região metropolitana são as principais atingidas pelas chuvas.

Na terça-feira, dia 13 de dezembro, o corpo de uma jovem de 27 anos foi encontrado no Rio Doce, no município de Governador Valadares. A mulher estava desaparecida desde que uma intensa chuva atingiu a cidade no dia 19 de novembro. Um homem morreu no dia 28 de outubro enquanto caia uma tempestade na Zona da Mata.

Em Belo Horizonte, inúmeros locais de inundações e alagamentos foram registrados. Os bairros da capital que mais sofreram com as chuvas foram Gutierrez, Prado, Guarani e 1º de Maio. Em Contagem aconteceram diversos deslizamentos e desabamentos, sendo que os principais bairros afetados foram Ressaca, Nacional, Centro e Nova Contagem.