quinta-feira, abril 18, 2024
HomeSaúdeMinas Gerais confirma primeiro caso da dengue tipo 4

Minas Gerais confirma primeiro caso da dengue tipo 4

Nesta segunda-feira (5), a Secretaria de estado de Saúde de Minas Gerais informou que foi confirmado o primeiro caso de contaminação da dengue tipo 4. De acordo com o comunicado, o vírus fez de vítima uma mulher com 62 anos que vivia em Frutal, um munícipio do Triangulo Mineiro. A paciente passou pelo tratamento e conseguiu se recuperar.

Segundo o laudo do exame realizado pelo Instituto Evandro Chagas (IEC) e pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), a mulher teria sido picada pelo mosquito em maio passado.

Minas Gerais já registrou 54.588 casos de dengue entre os dias 1º e janeiro deste ano a 25 de agosto. Neste ano, a secretaria registou 174 pacientes do tipo grave, sendo que 12 delas chegaram a óbito.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a cidade que registrou o maior numero de casos foi Belo Horizonte, com 6.694 pessoas infectadas. Na sequencia estão as cidades de Juiz de Fora e Governador Valares, com 2.800 casos e 2.482 casos, respectivamente. O boletim é referente até o dia 25 de agosto.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments