Publicado em: quarta-feira, 29/01/2014

Minas Boca x Atlético-MG: Atual campeão, Galo estreia pelo Campeonato Mineiro 2014

Galo estreia pelo Campeonato Mineiro 2014Atual campeão estadual, o Atlético-MG faz nesta noite a sua estreia no Campeonato Mineiro 2014, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, diante do Minas Boca, que conquistou o acesso no Módulo II da última temporada. O Galo busca o tricampeonato estadual, enquanto a equipe da casa disputará pela primeira vez um confronto na elite.Esta é a primeira vez na história em que as equipes se enfrentam.

A primeira rodada do Campeonato Mineiro começou no último fim de semana, e ainda terá um jogo no dia 25 de fevereiro, entre Nacional e Tombense. Únicos vencedores no último domingo (26), Boa Esporte e Cruzeiro ocupam a liderança do Estadual.

Para o jogo desta noite, o técnico João Carlos tem algumas dúvidas para montar a equipe titular do Minas Boca. Com um incômodo no tornozelo esquerdo, o meia Felipe ainda não sabe se poderá entrar em campo. Caso ele não possa atuar, Robert e Ely Tadeu disputam posição. Já no setor ofensivo, Dalmo e Renato Maranhão disputam um lugar entre os titulares para formar dupla de ataque com o experiente Fábio Júnior, ex-jogador do Galo.

Paulo Autuori não poderá contar com Ronaldinho em sua estreia no Atlético-MG

No Atlético Mineiro, o técnico Paulo Autuori fará sua estreia no comando do time. Suspenso por ter sido expulso de campo no segundo jogo da decisão do Estadual de 2013, diante do rival Cruzeiro, o meia Ronaldinho desfalca a equipe, que atuará no esquema 4-4-2. Com isso, o atacante Guilherme deve ser improvisado no meio de campo, ao lado de Diego Tardelli. Já na lateral esquerda, o treinador não poderá contar com Lucas Cândido, nem Richarlyson, que estão lesionados. Assim, o ala direito Michel ou o meia Dátolo podem ser improvisados na posição.

O árbitro do confronto será Cleisson Veloso Pereira, que terá o auxílio de Celso Luiz da Silva e Janette Mara Arcanjo.