Publicado em: quinta-feira, 30/01/2014

Minas Boca 0 x 0 Atlético-MG: Atual campeão, Galo fica no zero em estreia no Campeonato Mineiro 2014

Galo fica no zero em estreia no Campeonato Mineiro 2014Em partida que marcou a estreia do técnico Paulo Autuori no comando da equipe, o Atlético-MG ficou no empate por 0 a 0 com o Minas Boca, na última quarta-feira (29), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2014. Atual campeão estadual, o Galo não conseguiu criar muitas chances diante do adversário, recém-chegado do Módulo II.

Sem tempo de preparação, o Galo não se mostrou bem fisicamente no primeiro tempo, enquanto o adversário ficou fechado em seu campo. A primeira boa oportunidade foi aos 30 minutos. Guilherme lançou Diego Tardelli, que dominou em velocidade, tentou encobrir o goleiro Cristiano, mas mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Marcos Rocha cobrou falta, Leonardo Silva cabeceou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento. Já no fim, aos 38 minutos, Jabá cruzou na área, Dalmo cabeceou e a bola tocou no travessão.

Já no segundo tempo, o Galo voltou com uma postura mais ofensiva. Logo aos quatro minutos, Josué recebeu de Diego Tardelli e mandou por cima do gol. Quatro minutos depois, Guilherme arriscou de fora da área e Cristiano fez a defesa. Na primeira chance do time da casa na segunda etapa, aos 13 minutos, Felipe cruzou na área, Dalmo cabeceou e Victor espalmou. Aos 21 minutos, Diego Tardelli fez grande jogada individual e mandou uma bomba na trave.

Já no fim do jogo, aos 36 minutos, Marion cruzou do lado esquerdo, Jô tocou de voleio, mas a bola foi pra fora. Dois minutos depois, Ely Thadeu recebeu do lado direito, bateu no canto rasteiro e Victor fez ótima defesa.

Alvinegro fará sua estreia no ‘Horto’ nesta temporada, Minas Boca atuará fora de casa

Pela próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Minas Boca volta a campo neste sábado (1º de fevereiro), às 17 horas, contra o Tupi, no Estádio Municipal de Juiz de Fora. O Atlético-MG, por sua vez, recebe o Nacional-MG neste domingo (2 de fevereiro), às 17 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte.