Publicado em: quarta-feira, 26/03/2014

Milton Mendes deixa o cargo de treinador no Paraná Clube

Milton Mendes deixa o cargo de treinador no Paraná ClubeApós a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paranaense 2014 no último domingo (23), após derrota por 2 a 0 para o time Sub-23 do Atlético-PR, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, o técnico Milton Mendes pediu demissão do cargo de treinador do Paraná Clube. Depois de reunião com o técnico, os dirigentes anunciaram oficialmente a decisão no início da tarde desta terça-feira (25).

Em 14 partidas sob o comando de Milton Mendes, o Paraná Clube teve um aproveitamento de 52,4% dos pontos disputados, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Na primeira fase, o Tricolor foi o time de melhor campanha no Campeonato Paranaense, e ainda tem o posto de melhor defesa do Estadual, com apenas dez gols sofridos em 13 jogos disputados.

Nas quartas de final, o Paraná Clube tinha a classificação para a semifinal encaminhada no jogo de ida, após vitória por 2 a 1 sobre o rival Atlético Paranaense, no Ecoestádio. O time poderia até ter empatado no jogo de volta para avançar à fase seguinte, no tempo normal.

Além de Milton Mendes, o auxiliar-técnico Rodolfo Correia também deixa o Paraná Clube. Ambos foram elogiados pelo presidente do clube, Rubens Ricardo Bohlen, em entrevista ao site oficial do clube, que reconheceu o profissionalismo da comissão técnica durante o período em que estiveram trabalhando.

Paraná já pensa no próximo confronto da equipe, válido pela Copa do Brasil

Eliminado no Campeonato Paranaense, o Paraná Clube volta a campo apenas no dia 10 de abril, para encarar o São Bernardo, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Como empatou por 1 a 1 na partida de ida, o Tricolor pode até empatar sem gols para avançar na competição. Visando esta partida, o elenco se reapresentará já nesta quarta-feira (26), para iniciar a preparação.