Publicado em: quinta-feira, 29/03/2012

Milan segura o Barcelona na Liga dos Campeões

O primeiro encontro entre Milan e Barcelona, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa terminou na igualdade. Jogando no San Siro, em Milão, na quarta-feira (28), as duas equipes ficaram no 0 a 0 e deixaram a decisão em aberto para o jogo de volta, no Camp Nou.

No reencontro entre as duas equipes que já haviam se enfrentado na primeira fase da Champions, o Milan conseguiu segurar o atual campeão, e agora se quiser avançar para as semifinais precisa de um empate com gols na casa do adversário, na semana que vem.

Em um jogo marcado por uma atuação não tão inspirada do Lionel Messi, a equipe catalã chegou a marcar, com o próprio argentino, mas o atacante estava em posição irregular e foi anulado. Os espanhóis ainda reclamaram de um suposto pênalti cometido em Alexis Sánchez.

O Milan, por sua vez, apostou nos contra-ataques e perdeu pelo menos duas boas oportunidades, com Ibrahimovic e Robinho. O atacante brasileiro, que também não fez uma boa partida, acabou sendo substituído após sentir dores musculares.