Publicado em: sexta-feira, 13/07/2012

Milan – Berlusconi admite venda de Thiago Silva e Ibrahimovic ao PSG

O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, informou ao jornal italiano Gazzetta dello Sport que fechou a venda do zagueiro brasileiro Thiago Silva e o atacante Zlatan Ibrahimovic ao Paris Saint-Germain, da França, por um total de 62 milhões de euros.

A declaração foi publicada na quinta-feira (12), e o dirigente italiano ainda alegou que com a venda de dois dos principais jogadores do atual elenco rossonero o clube estaria economizando cerca de 150 milhões de euros em dois anos. Somente em salários, Ibrahimovic custava, por temporada, 15 milhões de euros, enquanto que Thiago Silva recebia 7,5 milhões de euros.

O acordo ainda não teria sido fechado por conta do acordo entre jogadores e o clube francês. O acerto salarial dos dois atletas seria o último empecilho para a negociação ser concretizada. O atacante sueco não oficializou a sua transferência, enquanto que o zagueiro brasileiro está no Rio de Janeiro com a seleção brasileira, se preparando para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.

Thiago Silva é apontado como um dos melhores zagueiros do mundo e nos últimos meses vinha sendo especulado como alvo das grandes equipes do futebol europeu, caso do Barcelona e Real Madrid, da Espanha. Recentemente, o clube italiano havia informado que tinha renovado o contrato do defensor até 2017 e que ele seguiria no Milan pelas próximas temporadas.

Caso venha a oficializar as duas contratações, Paris Saint-Germain se firma como o mais novo ‘emergente’ do futebol europeu. Desde que passou a ser gerido por investidores árabes, o time francês demonstrou interesse em se transformar em uma das forças do continente, contratando o técnico Carlo Ancelotti (que treinou Chelsea e Milan), além de jogadores como o uruguaio Lugano e o argentino Pastore, entre outros.