Publicado em: quinta-feira, 20/03/2014

Miguel Falabella fala que novela é uma prisão e por isso prefere séries

Miguel Falabella fala que novela é uma prisão e por isso prefere sériesO ator e diretor Miguel Falabella, contou a impressa na última terça-feira (18), sobre seu afastamento das novelas e seus novos projetos. Apresentou também a nova temporada da série “Pé na Cova”, da Globo, que está previsto para voltar a telinha no dia 8 de abril. Essa temporada, não contará mais com a participação de Marília Pêra, que saiu para se tratar de um problema de saúde no quadril.

De acordo com Falabella, Ruço, seu personagem, será um garanhão, irá ter momentos de pegador, ele irá ‘pegar’ as cachorras, e também irá ‘pegar’ uma mulher que vai morrer depois. “Ele está pegando geral, está solto”, afirma. Para cobrir a ausência da atriz na trama, ela será substituída por um novo ator, Diogo Vilela, que irá interpretar o médico Zoltan. Falabella conta que, gosta de trabalhar com as mesmas pessoas, ele e Diogo se entendem perfeitamente em cena, e esse personagem do médico é muito difícil.

O médico Zoltan, será um ‘doutor-monstro’ e isso é crítica a saúde brasileira, que é caótica. Elogia Diogo dizendo que ele é muito talentoso. Quando questionado sobre sua fase profissional, ele diz que, está muito feliz, trabalhando e gerando emprego, mas acha que o que mais lhe traz alegria na vida é ver os amigos, e gente talentosa trabalhando. Conta ainda que, teve muita sorte na vida, desde começo, sempre alguém o estendeu a mão. Sempre que precisava, alguém chegou lá e o ajudou. E acredita que é assim que todos devem fazer, só assim as coisas irão melhorar. “Se não for assim, não tem graça”, completa.

Sem novelas

Miguel Falabella, que já escreveu novelas, como a “Negócio da China”, informou que não há possibilidade de voltar a escrever e nem atuar em novelas. Ele diz que sua preferência é por seriado, e classifica a novela como uma prisão, um massacre de tudo. “Não quero, não me interessa”, afirma.