sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaMicrosoft vende em três dias mais de quatro milhões de Windows 8

Microsoft vende em três dias mais de quatro milhões de Windows 8

Microsoft vende em três dias mais de quatro milhões de Windows 8Nesta terça-feira Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, fez o anúncio que a empresa fez a venda de um número superior a quatro milhões de atualizações para o Windows 8 apenas nos três dias após o lançamento.

O novo sistema operacional da Microsoft começou a ser vendido na última sexta-feira (26) no lugar do Windows 7, que surgiu em 2009 teve um número de cópias superior a 630 milhões vendidas em todo o mundo.

Ballmer salientou que a empresa também fez o envio de milhões de licenças do novo sistema operacional para diversas empresas. O empresário fez esse anúncio durante a jornada inicial da conferência de desenvolvedores Build, envento que ocorre até o próximo dia 2 de novembro na sede da empresa em em Redmond.

Desde a última quinta-feira (25), a Microsoft apresenta a nova linha de produtos em torno do novo Windows, que é uma tecnologia que irá adaptar o sistema de janelas e sobressair mais os aplicativos, além de telas com sensibilidade ao toque e dispositivos que podem se integrar.

Na última quinta-feira a empresa mostrou além do novo sistema operacional, o novo tablet Surface e na segunda-feira (29) foi até San Francisco demonstrar o novo sistema operacional para smartphones, chamado de Windows Phone 8.

No mês de agosto o Windows 7 ultrapassou o Windows XP como o sistema operacional mais utilizado no planeta. A empresa acredita que as alterações que foram introduzidas pelo Windows 8 façam com que os usuários se incentivem em atualizar, pois vários usuários ainda utilizam seus sistemas operacionais passados, como o Windows XP, que está no mercado desde 2001 e que a empresa deixará de prestar assistência técnica em abril de 2014.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias