Publicado em: quarta-feira, 15/01/2014

Microsoft promete Windows 9 para 2015

Microsoft promete Windows 9 para 2015A grande novidade para 2015 é o Windows 9 que deverá chegar para os usuários depois de um pacote de atualização do Windows 8.1. A grande esperança é agradar os mais de 1 bilhão de usuários de computadores tradicionais e atrair esse pessoal para um novo Windows com formatos novos de computadores.

Para os usuários do Windows 8.1 está surgindo um pacote de atualização e deve sair em Março e ser apresentado na Conferência Build da empresa Microsoft sem versões de testes durante o evento.

O Update1 terá uma atualização free e será distribuída através de download. Ainda com poucas novidades, mas a mais esperada é a integração melhorada ao Windows Phone 8.1.

Já para o Windows 9 a esperança é que seja modificado e melhorado o design do sistema. Talvez algo flutuante em janelas separadas, assim como já conhecemos nos tradicionais programas. Com o retorno do menu INICIAR, poderá ser um recurso opcional, ainda não sabemos, mas a Microsoft já se inspira neste conceito.

Pode parecer estranho essa data de lançamento, que geralmente sempre chega em outubro, mas isso é pra garantir que os novos computadores cheguem com um novo Sistema Operacional e também um hardware novo. Só para termos uma idéia, a Intel sempre lança os processadores no mês de Junho.

O ideal é que a empresa repita o que aconteceu com o Windows 8 com relação ao Vista, que foi lançado em 2007, com diversas diferenças se fizermos relação com o XP. O Vista teve problemas de usabilidade e compatibilidades com os drivers e foi substituído com rapidez pelo Windows 7 em 2009.

O Windows 8 não agradou muito, dessa forma a empresa está se comprometendo a ouvir os Feedbacks dos usuários para uma melhoria.