quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaMicrosoft pode estar desenvolvendo rede social própria

Microsoft pode estar desenvolvendo rede social própria

Em meio à guerra das redes sociais que vem sendo travada entre a Google Plus e o Facebook, a Microsoft publicou por engano uma imagem que dá a entender ser a página inicial de uma rede social projetada pela própria. Pelo endereço socl.com, uma página verde fazendo referência a algo com o nome Tulalip informa que por ali o usuário pode encontrar e compartilhar o que ele sabe de maneira mais fácil do que nunca.

Agora, ao tentar acessar novamento o mesmo endereço, o internauta vai se deparar com uma página em branco, na qual existe um curto texto para dar explicações ao público. Traduzindo, a Microsoft publicou “obrigado por passar. Socl.com é um projeto de design interno de uma equipe na Microsoft Research, o qual foi erroneamente publicado na internet. Não era a nossa intenção, honestamente.” Analistas do mercado da internet ficam na dúvida quanto a até que ponto foi realmente só um erro da empresa.

Além da mensagem de boas-vindas que pode ser vista na imagem do Tulalip, a página verde conta com botões do Facebook e do Twitter. Isso sugere que o usuário poderia usar dados do seu cadastro em outros sites para acessar qualquer que seja o conteúdo projetado pela Microsoft.

Enquanto o Facebook e o Google disputavam quem teria mais vantagens nas suas ferramentas, sendo que, logo após o lançamento do Google Plus, o Facebook lançou o seu aplicativo de chamadas em videoconferência realizadas em parceria com o Skype, a Microsoft não tem se manifestado muito. Talvez esse seja o início da concorrência que a empresa pode oferecer ao mercado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias