Publicado em: quinta-feira, 19/09/2013

Microsoft paga até 350 dólares por Iphone ou Android usados

Microsoft paga até 350 dólares por Iphone ou Android usadosDepois de cerca de uma semana após começar a oferecer cupons de até 200 dólares por iPads, tablet desenvolvido pela Apple, usados, a Microsoft, uma das mais importantes empresas de tecnologia do mundo todo, resolveu ousar ainda mais.

Agora, a empresa está oferecendo cupons de até 350 dólares para aqueles usuários que entregarem seus tablets e smartphones que utilizam o sistema operacional Android ou então que usem o iPhone ou Ipad. O valor está sendo oferecido como parte do pagamento na hora que o cliente for comprar um dos aparelhos que utilize as plataformas da Microsoft e está sendo válida para usuários de aparelhos Blackberry.

Por enquanto, a troca de aparelhos por cupons de 200 até 350 dólares só está sendo oferecida para os consumidores da Microsoft nos Estados Unidos.

A campanha de troca, que é chamada de Corpotate Butback Program está sendo realizada por meio de uma parceria entre a Microsoft e a empresa Clover Wireless, que trabalha com a reciclagem de equipamentos eletrônicos.

Como funciona a campanha de troca

Para participar da campanha de troca, o usuário deve entrar no site da Microsoft, responsável por diversos produtos, como o Windows, por exemplo. Lá, o usuário deverá escolher qual modelo de smartphone ou tablet possui, seja ele da Apple, Samsung, Motorola ou qualquer outro, já que a lista de aparelhos cadastrados no site para participar da campanha é bem grande.

Depois disso, o consumidor terá que responder a perguntas referentes ao estado de conservação do seu aparelho. Quanto mais conservado ele estiver, melhor será o valor que o usuário poderá conseguir com ele. Com isso, o consumidor conseguirá um cupom em um determinado valor, que deverá ser usado na compra de um smartphone Windows Phone ou então um tablet desenvolvido pela Microsoft.

Para validar a transação, o consumidor terá que mandar seu aparelho para a Clover Wireless. Em troca, a empresa enviará ao consumidor um cartão pré-pago Visa no valor do crédito referente ao seu aparelho para ser utilizado na compra do novo aparelho da Microsoft.