terça-feira, abril 23, 2024
HomeTecnologiaMicrosoft Office chega para o Iphone

Microsoft Office chega para o Iphone

Microsoft Office chega para o IphoneVocê que trabalha com texto e não perde tempo enquanto anda de ônibus, aguarda na fila do banco, ou quer aproveitar o tempo durante qualquer outro tipo de espera, uma boa notícia! Agora você poderá editar textos no Word e Excel no seu próprio iPhone. A Microsoft está lançando o pacote Office para o aparelho, que conta ainda com Power Point para a tecnologia móvel.
A versão lançado para iPhone é quase idêntica ao aplicativo existente para o Windows Phone, que inclui os softwares acima citados, exceto pelo Outlook e outros aplicativos Office. Trata-se de uma estratégia da Microsoft, que concebe os serviços como plataforma-agnóstica, e surge para o iOS junto de outros apps da companhia, como OneNote e Lync. Combina com a oferta de serviço por assinatura do Office 365, acessível por vários dispositivos – ao invés do download para só uma única máquina, aonde você precisa baixar diversas versões, o que costuma ser um tédio para o usuário.

“Com o Office 365 Home Premium e o Pro Plus, nós prometemos que as versões móbile funcionarão para todos os dispositivos”, garantiu a diretora de marketing do Microsoft Office, Julia White, para o portal de tecnologia Mashable.

Infelizmente, os brasileiros terão que esperar um pouquinho para ter aproveitar esse aplicativo. Está disponível, por enquanto, somente nos Estados Unidos. Chega ao mercado internacional nas próximas semanas. Todavia, qualquer pessoa poderá fazer o download e apenas os assinantes poderão usufruir do serviço pago. O app inicia somente com login.

Embora exista o rumor de que o Office poderia ser lançado para o iPad, nenhuma novidade foi apresentada para o tablet. É claro que quase todos aplicativos de iPhone rodarão no iPad, no entanto, a experiência não é otimizada para a tela de 9.7 polegadas. “A pequena visualização faz grande diferença na aplicação nativa”, diz White. “Em um tablet, você terá mais espaços para trabalhar na área de trabalho, então, os aplicativos Office da web providenciam uma melhor experiência”, complementa a diretora de marketing.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias