quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaMicrosoft lança logotipo para Windows 8

Microsoft lança logotipo para Windows 8

Nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, a Microsoft apresentou o novo logotipo da marca, que irá representar o Windows 8. O novo sistema operacional da Microsoft tem como maior destaque a interface Metro, em que os programas do software são colocados em pequenos blocos. A previsão é de que a nova versão da marca, que será a princípio de testes, chegue ao público consumidor no dia 29 de fevereiro.

De acordo com o diretor de experiência de usuário do Windows, Sam Moreau, em uma postagem no blog da Microsoft, o Windows 8 pretende ser totalmente novo e nada passou despercebido para esta mudança, nem o logo da versão. O logo da empresa é reconhecido em todo mundo, tornando-se uma forte marca. Porém, de acordo com Moreau, a companhia desejava que o logo evoluísse junto com a nova versão, por isso criaram um totalmente novo.

Novo logotipo se parece com uma janela

Segundo o diretor de experiência, o novo símbolo foi criado pela agência Pentagram, e os designers tiveram a ideia de que o logo se assemelhasse com uma janela (fazendo referencia ao nome do software “window”). Antes, o símbolo se parece mais com uma bandeira, por isso decidiram fazer a reformulação. O executivo da Microsoft explicou que a empresa queria algo moderno e ao mesmo tempo clássico.

A nova versão do Windows está sendo esperada por milhares de usuários da marca. Nesta fase, a versão disponibilizada será de testes, e poderá ser instalada gratuitamente pelos internautas. Por este motivo, a companhia já alertou que, por ser um teste, o software pode trazer alguns problemas e não funcionar normalmente. Não há previsão para que a versão final do novo sistema operacional da Microsoft seja lançado no mercado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias