Publicado em: quinta-feira, 28/07/2011

Microsoft lança desafio de mil dólares a usuários que não gostarem do seu sistema operacional

Integrante da equipe de desenvolvedores da empresa Microsoft, Brandon Watson lançou um desafio a dois usuários do Android e do iPhone, sistemas operacionais para smartphones, para testarem o sistema operacional da sua própria empresa, o Mango. Após verificar reclamações feitas por Scott Adams, responsável pela pela famosa tirinha do Dilbert, sobre problemas com a duração da bateria do Android, e por Molly Wood, repórter do CNET, que postou problemas com seu DroidX, o funcionários da Microsoft ofereceu mil dólares para quem tiver uma experiência ruim com o seu produto.

O desenvolvedor da Microsoft vai enviar o Windows Phone 7 aos dois convidados do desafio e permitirá que experimentem a nova interface da empresa. Caso registrem reclamações sobre algum aspecto técnico do sistema operacional instalado no telefone, Adams garantiu que fará uma doação no valor de mil dólares para a instituição de caridade escolhida por eles. Com essa estratégia, o desenvolvedor dá início a uma nova estratégia do mercado de competição entre empresas que produzem sistemas operacionais.

Porém, ao contrário da Microsoft, os seus concorrentes não tem a vantagem de começarem a disputa depois de terem visto o produto da oposição. A dona do Mango teve a oportunidade de avaliar os aspectos positivos e negativos dos seus colegas de mercado antes de oferecer um produto novo aos consumidores.

Agora, resta esperar pela avaliação das celebridades da internet escolhidas por Adams para verificar se o seu novo sistema operacional será lançado para o mercado com críticas positivas a respeito do seu funcionamento.