sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaMicrosoft deve avisar usuários do Windows XP sobre 'fim' do sistema

Microsoft deve avisar usuários do Windows XP sobre ‘fim’ do sistema

Microsoft deve avisar usuários sobre 'fim' do sistema do Windows XP Anunciado desde janeiro do ano passado, o fim do Windows XP já era esperado. A Microsoft lançou um comunicado de que a partir desta semana, os usuários receberão notificações sobre o fim de novas atualizações do sistema operacional.

Haverá a opção para que o usuário não veja novamente o lembrete naquele mês, mas a expectativa é de que os usuários estejam cientes sobre o acontecimento. O sistema operacional não deixará de existir, apenas não será produzido nenhum pacote de atualização ou será dado suporte ao Windows XP.

O antivírus Microsoft Security Essentials também não será produzido para os computadores com este sistema operacional, e será enviado mensalmente um lembrete de que o computador estará vulnerável à ameaças. A expectativa da Microsoft é de que os usuários mudem o sistema operacional gradativamente.

De acordo com o portal ZDnet, referência em tecnologia e computadores, a Microsoft deverá liberar aos usuários uma opção de atualização para o Windows 8.1, cuja primeira versão não tem sido muito bem aceita pelos consumidores. Intitulada “Pcmover Express”, a ferramenta será uma forma de fazer com que os usuários migrem para o sistema operacional mais recente da Microsoft.

Presente em 29% dos PC brasileiros, o Windows XP foi durante muitos anos líder no mercado e atualmente o número de computadores que utilizam o sistema operacional no país pode chegar a 20 milhões.

História:

Lançado em 2001, o Windows XP se tornou em menos de três anos, o sistema operacional mais utilizado da história. Segundo os dados estatísticos da IDC, já era utilizado por mais de 400 milhões de aparelhos, representando 86% das cópias vendidas.

O termo XP vem da palavra eXPeriência e traz um conceito tanto empresarial quanto pessoal. Além disso, o sistema trouxe inúmeras inovações, como por exemplo a opção de criar várias contas de usuário. O Windows XP foi vendido até o ano de 2008, quando a Microsoft apresentou o Windows 7.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias