Publicado em: sábado, 10/09/2011

Microsoft deve apresentar o Windows 8, dez vezes mais rápido

Os que adoram novidades tecnológicas podem se preparar, porque ao que tudo indica a Microsoft deve apresentar na próxima terça-feira (13) uma versão preliminar do Windows 8. A apresentação deve acontecer durante a conferência BUILD, que é para os desenvolvedores de softwares.

Até o momento foram confirmadas pela Microsoft somente sete novas funções. Entre elas estão que o novo programa deve ter embutido o suporte à conexão USB 3.0, que é dez vezes mais rápido que a conexão padrão atual que é de USB 2.0.

No novo Windows 8, a interface tradicional de desktop como a que tem no Windows 7 deve coexistir com a nova interface Metro, que foi criada para as telas que são sensíveis ao toque como as dos tablets e dos smartphones. Também devem ocorrer melhorias nas funções de gerenciamento de arquivos, como Copiar, Mover, Excluir e Renomear. Outra novidade que faz parte do novo Windows 8 é que o Windows Explorer será a adoção da faixa opções no mesmo padrão do Office 2007/2010.

O novo sistema deverá ainda ler diretamente o conteúdo dos arquivos ISO, criando uma unidade de CD/DVD virtual. O novo Windows 8 deve também incorporar a virtualização Hyper-V, da própria Microsoft. E o novo software deve dar partida em apenas 10 segundos, isso porque a base do sistema nunca será desligada e sim permanecerá em hibernação. Os aplicativos do Windows Phone 7 deverão rodar no novo sistema. A Samsung já pretende lançar seus novos tablets com o Windows 8 instalado e pronto para uso.