Publicado em: sexta-feira, 21/10/2011

Microsoft corre atrás de compra do Yahoo!

Microsoft e Canada Pension Investment Board fazem parte do fundo Silver Lake Partner, que tem trabalhado junto dos investidores na elaboração de uma proposta de compra para o Yahoo!

Segundo declarações dadas ao The Wall Street Journal, a Microsoft participaria do negócio com bilhões de dólares, enquanto restaria aos bancos o financiamento adicional. Isso faria com que a Microsoft saísse como sócia majoritária da negociação. Os rumores dessa compra são alimentados já há alguns anos.

Em 2008, a Microsoft fez uma oferta de 44,6 bilhões de dólares, mas o Yahoo!, companhia de Jerry Yang, recusou a proposta. O valor era inicial e podia ser negociado para mais ou menos. Mas Yang não quis conversa.

Atualmente em crise, o valor de mercado do Yahoo! é calculado em aproximadamente 18 bilhões de dólares. A CEO da empresa, Carol Bartz, foi demitida no mês passado por telefone. Ela aproveitou a ocasião para chamar de ‘palerma’ o presidente do conselho, Roy Bostock. Yahoo! e Microsoft não comentam sobre o assunto.