terça-feira, abril 23, 2024
HomeTecnologiaMicrosoft conta detalhes de seu novo Xbox

Microsoft conta detalhes de seu novo Xbox

Microsoft conta detalhes de seu novo XboxApós oito anos com o game Xbox 360, a Microsoft está apostando forte para que seu novo investimento conquiste de vez os corações e mentes daqueles que formam o mercado de fãs de videogame. A empresa tem por objetivo transformar a novidade em referencia de entretenimento no mercado. Para isso a empresa criou um grande evento em seu campus ao lado de Seattle com seu chefe de Unidade como porta voz. Don Mattrik informou assim, aos interessados, mais detalhes sobre seu novo console, o Xbox One.

A Microsoft não revelou ainda a data específica de lançamento do novo console de videogame, mas prometeu a presença dele no mercado com 15 novos jogos originais e exclusivos ainda em 2013 em toda parte do mundo. O novo dispositivo promete ter uma capacidade de diversas atividades além-jogos através de aparelhos de televisão, além de garantir boa interação com elas, inclusive para assistir conteúdos de programação digital, chamadas pelo Skype, comandos de voz e gestos.

O novo aparelho conta com um espaço de 8 gigabytes de memória e controlador e sensor Kinect atualizado para a nova geração, que pode ser comandado pelo usuário através de voz e gestos. Será possível armazenar conteúdos no dispositivo, além de jogos, como filmes e músicas, usando também outra nova tendência que é o uso de servidores em nuvem.

Xbox e Steven Spielberg

Entre as informações dadas pela Microsoft está que Steven Spielberg, o famoso diretor de cinema está entre os investimentos da Microsoft, o diretor vai fazer uma série para a televisão com base no jogo do Xbox, Halo, que é o jogo campeão de vendas da empresa.

O novo console da empresa tem como principais concorrentes o Wii U, da Nintendo, e PlayStation 4, o novo aparelho da Sony. Estas três empresas movimentam no mercado mundial de jogos mais de 65 bilhões de dólares em um ano.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias