Publicado em: segunda-feira, 16/01/2012

Microsoft chama atenção com última participação na CES

O estande da Microsoft no encontro CES 2012 ficou lotado durante todos os dias do evento, sendo que a empresa havia anunciado que está foi a sua última participação na feira. Com isso, os participantes do evento estavam ansiosos para conferir os novos produtos da Microsoft, que devem estar integrados com o Windows 8, mais recente versão do sistema operacional da empresa, e com o Windows Phone, sistema operacional específico para smartphones.

O fato de ter sido a última participação da Microsoft fez com que a Nokia, empresa finlandesa, se destacasse no evento, pois seus produtos são vendidos em parceria com o sistema operacional da empresa de Bill Gates. Portanto, na medida em que a Microsoft apresentava o sistema operacional para celulares, a Nokia estava automaticamente incluída. A maior parte do público está esperando para ver o Windows 8, previsto para ser oficialmente lançado no final do ano, provavelmente no mês de outubro.

Contudo, o discurso de abertura desta edição, feito por Steve Ballmer, não respondeu às expectativas dos ouvintes. Esperava-se que a empresa fosse mostrar novos recursos do Windows 8, mas o executivo falou sobre questões que já haviam sido apresentadas em outros momentos. Nesse sentido, ficou a impressão que a Microsoft não conta com muitas novidades.

Ao anunciar que não vai mais participar da CES, a Microsoft justificou a decisão com a quantidade de lançamentos que a empresa faz e as datas quando os produtos são apresentados. Com isso, a Microsoft explicou que ficaria insustentável manter a participação na feira.