Publicado em: quarta-feira, 01/08/2012

Microsoft aposentará Hotmail com novo serviço

Microsoft aposentará Hotmail com novo serviçoNa terça-feira, 31 de julho, a Microsoft revelou que pretende aposentar o seu serviço de e-mail gratuito, o Hotmail. Por conta disso, a empresa, considerada uma das maiores do ramo de informática no mundo inteiro, apresentou o seu mais novo serviço de e-mail grátis, que será chamado de Outlook.com.

O novo serviço ainda está passando por testes e nem todos os seus recursos já estão disponíveis. No entanto, quem quiser criar a sua conta e começar a utilizá-lo, já pode fazer isso no site no novo serviço.

Com o novo serviço, a Microsoft quer oferecer aos seus usuários um serviço de e-mail mais moderno e que esteja interligado com as redes sociais disponíveis na web, já que o Outlook.com pode ser utilizado com integração com sites como Twitter e o Facebook. No futuro, o Skype também deverá também fazer parte desta integração.

Quem já tem conta no Hotmail poderá fazer a sua atualização para o novo serviço de uma maneira facilitada. Para atualizá-la, é só clicar no botão ‘Atualizar para Outlook’. Essa opção está disponível no canto superior da página do Hotmail.com, no menu conhecido como Opções. Ao fazer esta operação, o usuário terá uma conta do Outlook.com, mas ainda assim poderá continuar recebendo as mensagens que forem enviadas para a sua conta do Hotmail.com.

A mudança de Hotmail para Outlook, pelo menos por enquanto, poderá ser feita de maneira opcional. No entanto, com o passar do tempo, a ideia da Microsoft é de que todos deixem de usar o Hotmail, que terá sua marca abandonada, e passem a utilizar os serviços do Outlook. Vale lembrar que as contas do Hotmail continuarão funcionando normalmente, mas em breve elas só poderão ser acessadas a partir do site do Outlook.com.

Em um comunicado, a Microsoft avisou que os usuários de smartphones que utilizam o sistema Windows Phone ainda não devem fazer a migração de contas para o novo serviço, pelo menos por enquanto. Isso porque os aparelhos são ligados ao Hotmail e essa mudança poderá fazer com que alguns deles deixem de funcionar.