sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaMicrosoft anuncia versões que serão lançadas para Windows 8

Microsoft anuncia versões que serão lançadas para Windows 8

A companhia Microsoft anunciou na última segunda feira (16) que o mais novo sistema operacional, o Windows 8, virá disponível apenas em três diferentes edições. No caso dos aparelhos compatíveis com tecnologia do processador Intel, haverá apenas duas versões: a Windows 8 e Windows 8 Pro. Já no caso dos dispositivos, como tablets, a versão disponibilizada será o Windows RT.

De acordo com a empresa, a versão Windows 8 será o modelo da plataforma para os usuários, enquanto o 8 Pro tem o foco em usuários mais avançados, como empresas. A versão mais recente do sistema operacional, o Windows 7, foi lançado com sete edições. A Microsoft informou que também que na China e outros mercados emergentes do mesmo porte a companhia irá oferecer uma edição do sistema operacional na língua local.

Alterações

De acordo com o que foi anunciado no blog do Windows, a companhia pretende tornar mais simples a forma como o Windows 8 será comercializado, com previsão de estar disponível no mercado na primavera em 2012.

A Microsoft afirmou que o novo sistema operacional apresentará o mais significativo redesenho de interface, desde o lançamento do Windows 95. A última versão do Windows 8, o RT, com tecnologia ARM é um sinal da vontade da Microsoft de transportar a plataforma para aparelhos móveis como smartphones e tablets, além dos tradicionais computadores.

O Windows 8 RT acabará se tornando um sistema operacional concorrente do Android, do Google e do iOS, da Apple.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias