Publicado em: segunda-feira, 03/10/2011

Mick Jagger afirma que passa tempo demais no Facebook

O vocalista da banda Rolling Stones, Mick Jagger, afirmou em entrevista concedida ao jornal norte-americano, ‘USA Today’, que está viciado na rede social Facebook e que passa mais tempo na internet do que deveria. De acordo com a publicação, Jagger declarou que tem gastado tanto tempo no Facebook que até deixou a música um pouco de lado. O Facebook foi co-fundado por Mark Zuckerberg e é líder de preferência nos Estados Unidos.

Parte da entrevista publicada no jornal mostra que Jagger acredita que “fico muito tempo no computador e não o suficiente tocando guitarra. Há um problema na vida digital, que acaba tomando conta da sua vida real. É fácil manter contato com as pessoas, algumas das quais fazia tempo que não encontrava e outras que eu nunca gostaria de manter contato. Mas elas estão todas no Facebook! Você pode passar muito tempo naquilo enquanto deveria estar fazendo outra coisa.”

O vocalista dos Rolling Stones tem 60 mil seguidores no Facebook e outros 23 mil na sua conta do Twitter. Porém, Jagger confirmou que quem faz as publicações na rede de microblog são os seus assessores. A principal diferença entre o Twitter e o Facebook é que a primeira estipula um limite de caracteres, 140, para enviar as mensagens.

Enquanto isso, o Facebook funciona como uma rede social mais completa, sendo que os perfis dos usuários contam com a possibilidade de inserir mais informações, como histórico profissional e acadêmico. O internauta também pode incluir informações sobre suas atividades preferidas, gosto musical e endereços para contato.