Publicado em: terça-feira, 14/08/2012

Michelle Obama não aprova comemoração de ginasta campeã olímpica

Michelle Obama não aprova comemoração de ginasta campeã olímpicaGabby Douglas, de 16 anos, foi uma das medalhistas que levou o ouro para os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A ginasta norte-americana venceu a prova individual geral, deixando para trás suas conterrâneas e outras favoritas. Chegando a seu país, a jovem atleta decidiu comemorar em um fast-food, mas isso não foi visto com bons olhos pela primeira-dama norte-americana.

Michelle Obama, mulher do presidente e candidato democrata a reeleição, Barack Obama, não gostou de saber que a ginasta foi comemorar em um estabelecimento que não vende alimentos saudáveis. Gabby Douglas contou no programa de Jay Leno, “Tonnight Show”, que gastou seu dinheiro em um lanche no McDonald’s depois que venceu na terra da rainha.

Declaração de Michelle

Michelle Obama, por sua vez, não gostou de saber onde a jovem comemorou sua medalha olímpica. A primeira dama dos Estados Unidos é uma defensora árdua de saudáveis hábitos alimentáveis e censurou Gabby Douglas. Michelle Obama afirmou que a ginasta estava a desapontando. A menina ficou sem jeito e se desculpou pela atitude.

Com a medalha de ouro que conseguiu nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a jovem ginasta foi a terceira norte-americana seguida a conseguir o lugar mais alto do pódio na prova individual da modalidade. Além disso, Gabby Douglas foi a primeira atleta negra a conquistar tal feito na ginástica artística, deixando sua marca nas Olimpíadas.