Publicado em: quinta-feira, 12/01/2012

Michelle Obama cria perfil no Twitter

Como estratégia para apoiar seu marido na campanha presidencial de 2012 nos Estados Unidos, Michelle Obama, esposa de Barack Obama, criou nesta quinta-feira (12) a sua própria conta na rede social Twitter, serviço de microblog que permite a publicação de mensagens com até 140 caracteres. O perfil pôde ser criado com seu nome completo pelo qual é mais conhecida, @michelleobama. Além de contar com postagens da própria Michelle, assessores da campanha também devem manter a conta atualizada.

Com apenas algumas horas de vida do seu perfil virtual, a conta de Michelle já contava com 77 mil seguidores. A primeira vez em que a mulher do presidente usou o Twitter foi em outubro do ano passado. Na campanha de 2008, Obama se destacou por fazer uso intenso das ferramentas digitais e conseguir criar um canal a mais de comunicação com os eleitores, o que garantiu também maior presença entre os mais jovens.

Na primeira vez de Michelle com o Twitter, o motivo para acessar a rede social foi para responder perguntar feitas sobre o Exército dos Estados Unidos. A primeira-dama acessou a conta do @joiningforces e recebeu perguntas de cidadãos sobre esse braço do governo norte-americano. Na ocasião, Michelle demonstrou que não tinha muita familiaridade com a ferramenta virtual.

O presidente criou na semana passada o seu próprio perfil do serviço de fotos Instagram, exclusivo para usuários do iPhone, telefone inteligente da empresa Apple. O recurso permite a postagem instantânea de imagens tiradas com o dispositivo. A campanha digital de Obama teve início em abril do ano passado.