Publicado em: segunda-feira, 20/01/2014

Michelle Obama comemora seus 50 anos na Casa Branca

Michelle Obama comemora seus 50 anosMichelle Obama, a primeira-dama dos Estados Unidos da América, comemorou no último final de semana o seu 50º aniversário, em uma festa privada no seu lar, a Casa Branca, na qual, segundo informações dançou até tarde com um grupo de amigos escolhidos a dedo. De acordo com informações da Casa Branca, foram distribuídos alguns convites para personalidades que são próximas à Michelle, a qual recomendou no convite que era para os convidados utilizarem calçados confortáveis para dançar e também passar uma noite com muitos lanches, dança sorvete e é claro, sobremesas.

A lista de convidados da primeira-dama norte-americana foi mantida em segredo da imprensa, e também a mulher do presidente pediu para os seus convidados evitar o tempo todo de tirar fotos e compartilhar em todas as redes sociais, pois se tratava de uma festa nada habitual na Casa Branca, os quais convites muitas vezes não eram feitos por amizades, e sim a compromissos oficiais do presidente.

A primeira-dama enviou convites para personalidades norte-americanas e mulheres em que ela acredita ser exemplos que a juventude norte-americana deveria seguir. De acordo com algumas informações, estavam confirmados na festa de Michelle a cantora Beyoncé, que até soltou a voz na festa. A estrela pop tem uma relação boa com a primeira-dama, que foi acentuada após a campanha eleitoral de Barack Obama, na qual Beyoncé e Jay-Z, seu marido e rapper, colaboraram.

5 décadas de Michele

Segundo pessoas que conhecem a primeira-dama ela chega aos seus 50 anos tranquila, principalmente pelas suas conquistas em suas campanhas contra a obesidade em crianças, ao acesso educacional e também em favor aos veteranos. Junto com seu marido, Michele entrou na Casa Branca no ano de 2009, aos 45 anos de idade, e desde essa época vem mantendo com estilo o papel destinado em tradição as primeiras-damas, focando em assuntos como saúde, educação e pobreza, de uma forma mais leve que suas antecessoras.

Michele nasceu em Chicago, no dia 17 de janeiro de 1964, com o nome de Michelle LaVaughn Robinson. Foi graduada em Harvard no curso de Direito, e é uma das únicas três esposas com canudo universitário e com mestrado de presidentes norte-americanos.