Publicado em: quarta-feira, 04/01/2012

Michel Teló lidera downloads no iTunes na Europa

O ano começou bem para o cantor sertanejo Michel Teló. Seu maior hit, a música “Ai Se Eu Te Pego”, está cada vez mais internacional, fazendo com que o cantor paranaense ocupe o primeiro lugar entre os downloads da loja virtual iTunes, da Apple, em vários países europeus, como Espanha, Itália e Bélgica.

A canção também é líder de downloads na Holanda e em Luxemburgo, e ocupa a segunda posição na Alemanha, Suíça e Portugal, ficando à frente de grandes nomes da música mundial, como Rihanna, Coldplay e Adele. A música do brasileiro ainda está entre as dez mais baixadas pela internet na Áustria e na Grécia.

O site da revista norte-americana Forbes publicou uma matéria intitulada “Você já ouviu falar de Michel Teló? Você ainda vai”. A publicação foi nesta quarta-feira (4) e, além de mapear o sucesso estrondoso em diversas partes do mundo, compara a carreira do cantor com os sucessos alcançados por Carmen Miranda, Ronaldo e Xuxa. O artigo diz que a história mostra como é difícil um brasileiro conseguir se tornar uma estrela mundial, como fez a cantora de origem portuguesa na década de 1940.

A matéria também fala do sucesso atingido por Xuxa no início da década de 1990, quando a “Rainha dos baixinhos” chegou até mesmo a assinar um contrato com a emissora norte-americana CBS. Na época, a apresentadora infantil mais famosa do Brasil figurou na lista das 40 pessoas mais bem pagas do mundo do entretenimento, em 1991.