quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesMichael Phelps declara que vai se aposentar após Olimpíada

Michael Phelps declara que vai se aposentar após Olimpíada

O nadador norte-americano, Michael Phelps afirmou que vai deixar as piscinas depois que participar das Olimpíadas de Londres 2012. O atleta fez esta revelação em uma entrevista concedida no programa “60 minutos”, da CBS. Michael Phelps disse na entrevista que viajou para diversos lugares e não teve a oportunidade de conhecê-los porque estava a trabalho.

Na entrevista, o nadador disse também que nas suas viagens conseguia ver somente a piscina e o hotel, mas que depois dos Jogos Olímpicos ele finalmente irá fazer o que quiser. A mãe do atleta, Debbie Phelps, pensa na hipótese de o ver nadando nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Mas o competidor disse que ele vai para assistir.

Michael Phelps

Nascido em Baltimore, em 30 de junho de 1985, Michael Phelps é recordista em medalhas de ouro em uma única edição olímpica. Ele conseguiu oito ouros nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Além disso, ele é o atleta que teve mais premiações na história dos Jogos, obtendo 14 vitórias.

Michael Phelps começou a nadar quando tinha sete anos influenciado por suas irmãs, que também são nadadoras. Ainda pequeno, ele já mostrava seu talento, e aos 10 anos bateu o recorde nacional para sua idade. Por todas as suas conquistas, o atleta foi considerado o Nadador do Ano em 2003, 2004, 2006 e 2007.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias